Regras Para Fretes, Trocas e Devoluções

Fretes:

Como regra, os produtos que necessitem de entrega são remetidos via SEDEX ou PAC (opções a serem definidas no formulário de compra), cujos valores baseiam-se nas tabelas de preços fornecidas pela ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, variando em conformidade à distância, peso e opção de entrega.

As ofertas são condicionadas à disponibilidade de estoque, ao prazo de confecção (produtos personalizados demandam tempos diferentes para execução) e à confirmação bancária das quitações, sendo após esta, providenciada a postagem dos produtos (se for o caso), cujo prazo usual é de 3 dias úteis para SEDEX e de 10 dias úteis para PAC.


Política de Troca e Devolução:

As situações previstas são:

1. Desistência

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete.

Orientações:

* Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, via e-mail [email protected] , ou WhatsApp – 11 – 93800-1262 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

* O produto tem que ser devolvido via SEDEX à Alameda Santos, 211 cj 1411 – CEP 01419-000 – São Paulo – SP, em sua embalagem original, sem indícios de uso. Constatada qualquer divergência, como mau uso ou embalagem violada, a Sociedade Das Artes fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

* Você deve devolver o produto sempre com a via do Recibo e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência do Recibo impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

* A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Você poderá optar por:

o Restituição do valor do produto, incluindo valor do frete:

+ Em compras pagas através de débito em conta corrente ou cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de co-responsabilidade da administradora do seu banco ou cartão.

+ Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via transferência na conta corrente indicada por você, na qual seja titular, em até 10 (dez) dias úteis.

2. Produto avariado ou com defeitos de fabricação

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte ou por defeitos de fabricação, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em seu Recibo.

Orientações:

* Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento, via e-mail  [email protected] , ou WhatsApp – 11 – 93800-1262

* Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato com a nossa Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

* A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a Livroteca fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte e, após isso, verifique o quanto antes se apresenta algum defeito de fabricação.

* O produto tem que ser devolvido via SEDEX, ou pessoalmente, à Alameda Santos, 211 cj 1411 – CEP 01419-000 – São Paulo – SP, em sua embalagem original. Constatada qualquer divergência, como mau uso, a Livroteca fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem e, após abrir, verifique o quanto antes se possui algum defeito de fabricação.

* Você deve devolver o produto sempre com a via do Recibo (entidades sem fins lucrativos são isentas de emissão de nota fiscal…), e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência do Recibo impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago ou troca.

* A Sociedade Das Artes tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento. Após esse prazo, você pode optar por:

o Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

o Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;

o Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

3. Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar por:

o Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal);

Orientações:

* Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento, via e-mail  [email protected] , ou WhatsApp – 11 – 93800-1262

* Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato com a nossa Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

* A troca só será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Se for constatada a ausência de divergência entre produto adquirido e o que foi entregue ou indícios de mau uso, a Livroteca fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o Recibo com o conteúdo da embalagem.

* O produto tem que ser devolvido via SEDEX à Alameda Santos, 211 cj 1411– CEP 01419-000 – São Paulo – SP, em sua embalagem original, sem indícios de uso. Constatada qualquer divergência, a Livroteca fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem e, após abrir, que se verifique o quanto antes se corresponde ao seu pedido de compra.

* Você deve devolver o produto sempre com a via do Recibo (entidades sem fins lucrativos são isentas de emissão de nota fiscal…), e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência do Recibo impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago ou troca.

* No caso de você optar por troca, será enviado o produto correto, conforme descrição que consta no Recibo.

* A Sociedade Das Artes tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Central para resolver a ocorrência comunicada por você. Após esse prazo, você pode optar por:

o Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

o Restituição do valor pago, corrigido monetariamente;

o Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.